Este é um povoado localizado a 10 Km do centro de Bezerros em PE e 103 Km do Recife. Com mais ou menos 900 m de altitude e uma paisagem belíssima, o lugar encanta a todos que o visitam, seu clima agradável atrai visitantes de vários lugares. Além disso a Serra Negra é muito procurada pelos amantes de caminhadas, trilhas e esportes de aventura.

Serra Negra

Serra Negra, seu nome tem duas versões, uma historicamente comprovada que é a origem da expressa dos colonizadores do Norte, que, passando pelo rio Capibaribe, situavam-se geograficamente com “aquela serra negra”, que vista de longe, apresenta-se de cor escura, passando a ser marco de orientação aos viajantes; a outra, tendendo mais para o lado da lenda, da imaginação popular, referindo-se a uma escrava que, fugindo da perseguição do seu senhor, pulou do penhasco ali existente, sendo fugitiva, seria alcançada facilmente pelo Capitão do Mato, o que faria nascer outra versão, a qual teria sido estuprada e morta pelo perseguidor, e seu corpo, sacudido no penhasco. Tudo sem fundamento histórico.

Serra Negra

A Serra Negra faz parte do maciço da Borborema, possuindo terra fértil, o que determina uma agricultura diversificada, do café – que já fez época -, até às de subsistência, como mandioca, tomate, frutas diversas, flores, e sendo o maior produtor de mel de abelha do estado, de internacional prestígio.


MAIOR, Ronaldo J. Souto. Bezerros Seus Fatos e Sua Gente. Recife: Ed. Do Autor, 2005.

Umas das planícies que podemos ver da Serra

Umas das planícies que podemos ver da Serra

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Olha o que vai ter na Serra neste ano de 2013 para as festa juninas, clique na foto para ver melhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário